A PAZ,

JESUS ESTÁ NO BARCO?

“Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!” Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? ” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.” (Mateus 8:23-26)

Quando Jesus está no nosso barco, ou seja, na nossa vida, não devemos ter medo, pois na hora certa, Ele manda embora toda tempestade!
Nessa passagem, vemos que os discípulos enfrentavam um momento muito difícil, uma grande tempestade que os colocou em risco de morte. Perceba que Jesus estava no barco, mas o fato dEle estar no barco não os livrou de passar por um momento de adversidade. Jesus nunca nos enganou, Ele disse: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (João 16:33).
Mas sabe qual é a diferença de ter Jesus em nosso barco? É que Ele nos ajuda a passar por todas as tempestades que vêm pela frente! No momento da provação é muito importante clamarmos por Ele. Veja o que Deus disse: “Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.” (Jeremias 33:3)
Quando os discípulos viram que a situação estava complicada, clamaram por Jesus e Ele os salvou. Perceba nessa passagem que no momento da tempestade, os discípulos sentiram medo, mesmo com Cristo no barco. Ter medo é normal em todo ser humano, pois ele é um mecanismo de auto-proteção e serve para nos avisar quando vem o perigo. Mas quando este medo atinge um grau elevado, aí sim existe um problema! Quando chegamos nesse ponto, passamos a duvidar de que iremos vencer, mesmo com Jesus em nosso barco. Esse tipo de medo gera a incredulidade e a falta de fé impede que sejamos abençoados.
Por isso, eu quero te dizer algo: Creia que Jesus irá expulsar essa tempestade na sua vida. Creia no nome dEle que está acima de todo mal e use a autoridade que Ele já te deu! Não aceita a derrota. Não aceite que tudo comece a afundar. Ore e creia na sua vitória e logo você verá a bonança em nome de Jesus!

QUE DEUS OS ABENÇOE…