A PAZ,

Onipresença de Deus

Texto: Salmos 22.3: “Contudo, tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel.”

Sabemos que Deus é onisciente, onipotente e onipresente. Sua onipresença é um de seus atributos mais formidáveis, pois Ele está em todos os lugares. No Salmo 139.7 – 10, o salmista afirma que não poderia fugir de Deus, pois se subir aos céus Ele lá está, se fizer sua cama no mais profundo abismo Ele ali estará também ou se voar até os confins dos mares, a mão do Senhor estará com ele.
Se Deus está em todo o lugar podemos invocar sua presença sempre em qualquer ocasião, pois não podemos fugir da sua presença. Mas, posso afirmar que existe um lugar onde a presença de Deus se manifesta de forma diferente. E, isso faz a diferença. Esse lugar atrai a presença de Deus de forma maravilhosa. Você sabe que lugar é esse?
Esse lugar é onde existe adoração em espírito e em verdade, subindo de corações sinceros até o coração do próprio Deus.
O nosso Deus, o Senhor Jesus Cristo, é atraído pelo adorador sincero. É como se a nossa adoração liberasse um perfume, uma fragância que atrai a Deus e o seu poder. Esse perfume que é exalado pelo adorador e chega até as narinas do Pai.
Deus vem. Ele vem para manifestar sua presença. Ele vem para se assentar sobre os louvores. Porque se assentar sobre os louvores?
Já pensou nisso?
Porque o adorador, com sua adoração diária está construindo um trono muito especial para o Senhor em sua vida.
Quando Deus é entronizado nos louvores do adorador, sua presença começa a se manifestar.
O Espírito Santo passa a agir, a se mover sobre a ávida do adorador. Ele começa a tocar, a falar, a dar ordens a respeito do adorador.
As mãos se erguem para o céu. É um sinal de dependência, as lágrimas rolam do rosto e espiritualmente o adorador se prosta diante do trono de Deus.
A presença de Deus quer se manifestar em sua vida.
Ele te fez para adora-lo. Ele te fez para exalta-lo.
E quando você descobrir que isso é tudo que você precisa fazer em meio as dificuldades da sua vida, você vai sentir a onipresença de Deus de forma real. Você vai senti-lo, vai se envolver na plenitude da onipresença de Deus. Somente o adorador, aquele que adora a Deus em espírito e em verdade é que conhece o poder da onipresença de Deus.
Seja um adorador.

Que Deus te abençoe.