Quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”. (Mateus 7:24-27)

Esse ensinamento de Jesus é muito conhecido e verdadeiro, porém, a maioria das pessoas o ignoram. Elas pensam que a vida cristã é ‘mil maravilhas’ e que os problemas um dia irão acabar, mas o próprio Jesus disse que enquanto estivermos neste mundo, passaremos por muitas aflições.
Se a sua confiança estiver baseada em sua filosofia de vida, em suas posses, conquistas, pessoas, então você está construindo sua casa sobre a areia, e quando as tempestades da vida vierem, sua vida irá desmoronar.
Mas se você edificar sua casa sobre a rocha, ou seja, se você praticar os ensinamentos de Jesus citados no livro de Mateus capítulo 5,6 e 7, você estará preparado para suportar as tempestades e nada te causará dano!
Por isso, se você estiver no meio de uma tempestade e tudo estiver difícil, verifique sobre onde você tem construído sua casa… Se é em JESUS ou em sua própria força e entendimento. Essa análise, cedo ou tarde, deve ser feita por todos nós!

 

QUE DEUS OS ABENÇOE…