“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, renovam-se cada manhã”.(Lamentações de Jeremias 3:22-23)

 

De fato, este é um versículo muito conhecido pelos leitores e estudantes da Bíblia Sagrada. É também um versículo extraordinário.
O texto hebraico tem duas palavras diferentes neste versículo: checed (o grande amor imutável) e racham (misericórdia). Assim o texto nos diz “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã…
Que ensino maravilhosamente tremendo. O grande amor imutável de Deus em proteger a Israel, e hoje aos que invocam o Seu Nome, é descrito com um zelo de cuidado e proteção, descrito aqui, no seu relacionamento com quem tem uma aliança com Ele. As misericórdias de Deus, que expressam bênção, revelam o sentimento de compaixão para com Seu povo e que impede a ira de Deus (julgamento) de agir de imediato, mas dá tempo para que todo o pecador se arrependa de seus pecados e de suas maldades.
“Cada manhã”, nos mostra que o amor de Deus se manifesta na aurora de cada novo dia. Isso nos ensina que Deus trabalha visando a transformação do nosso caráter, do nosso coração e não desejando a nossa destruição. Que mensagem linda!
Do mesmo modo que cada novo dia traz o sol de novo, e os homens olham para os céus e sentem a esperança de um novo dia no ar (pois a vida continua), assim também o grande amor de Deus renova a sua misericórdia a cada nascer do sol. Cada novo dia põe fim à noite anterior e começa a vida outra vez, e é isso que sucede ao amor constante e imutável do Nosso Grande Deus, pois grande é a sua fidelidade.
Hoje, talvez você não teve um dia muito realizador. Mas amanhã será um novo dia.
As misericórdias do Senhor virão renovadas no novo dia, e se você abrir o seu coração para ouvir e obedecer a Deus, poderá desfrutar desta bênção sem par.
Tenha fé em Deus. Confie no Senhor. Entrega o teu caminho ao Senhor.
Lembre-se: Deus quer que nós cresçamos, aprendamos, melhoremos nosso modo de ser, de agir, de falar, de tratar com as pessoas (nosso próximo) e com Ele.
Desfrute do seu grande amor e receba a cada manhã, a sua porção das misericórdias do Senhor. Aleluia!

QUE DEUS OS ABENÇOE…