“Não tenha medo nem desanime, pois o Senhor irá à frente e estará com você. Ele não vai falhar, nem vai abandonar você.”  Deut. 31.8

Essa é a palavra do Ano de 2018 para nós. Que Palavra tremenda, impactante!

Avançar é um verbo que indica ação! E o interessante, é observarmos o significado desse verbo.

Caminhar para frente; Progredir; Investir com ímpeto; Prosseguir; Superar; Expandir-se.

Tudo isso nos faz pensar no quão grande e maravilhoso é o propósito de Deus nas nossas vidas esse ano.

Não tenha dúvida, Deus pode e quer nos fazer avançar. Não de qualquer jeito e sem direção, mas como um povo de fé e de mesma visão focados em crescer da maneira que agrada a Deus.

Primeiro, avançar sem medo. Ninguém consegue avançar com medo. O medo paralisa e impede a superação.

Segundo, avançar sem desanimo. O bom animo nos faz progredir. E só em Deus somos fortalecidos com alegria e disposição.

Terceiro, para avançar creia que o Senhor está na frente. Ou seja, quem é o comandante? O próprio Deus. Então, aprenda a descansar no Senhor e confiar que Ele está no controle não importa o que aconteça.

Quarto, para avançar creia que Ele não falha. O Deus que você serve é fiel e não falha. Ele não é como os homens que mentem ou enganam. Não precisa se preocupar com nada. Ele pode tudo. Basta crer. Não limite o poder de Deus.

Quinto, para avançar creia que Ele não abandona você em nenhum momento. Esse Deus é onipresente. Em todo tempo Ele é Deus nas nossas vidas. Na alegria ou na tristeza Ele manifesta poder nas nossas vidas.

Ore e peça a Deus que te dê visão para avançar na fé e na intimidade com Ele. Porque só assim o progresso nas demais áreas virão.

Apóstolo Carlos Alberto da Silva