“Que adianta jejuar, se vocês continuam a brigar e a fazer violência? Será que vocês pensam que, quando jejuam assim, eu vou responder as suas orações? Isaías 58.4
Jejum é coisa séria! Muitos entendem que, abstendo-se por algum tempo de algo, e somente isso, estarão cumprindo o que Deus deseja.
Nessa palavra de Isaías 58 vemos o que realmente importa para Deus.
A escritura é clara e diz que quando jejuamos devemos agir assim: que se abstenham de seus afazeres, que não tenham contendas ou rixas, que soltem as ligaduras da impiedade, da servidão, que repartam o pão com o faminto, e recolham o desabrigado, e não se escondam do seu semelhante.
Na verdade, precisamos estar dispostos a repartir o nosso pão e não dar somente as migalhas ao próximo.
Nós precisamos caminhar não uma, mas duas milhas.
Então, só assim romperá a tua luz como a alva.
Sem amor o jejum perde o sentido.
O verdadeiro jejum é aquele que exalta a Deus através das ações.
Não basta deixar de comer. Isso é dieta.
Nós nascemos para agradar a Deus e somente transmitindo amor e negando a nós mesmos é que viveremos uma espiritualidade real e transformadora.
Hoje, o que você pode fazer para externar o seu amor a Deus?
Suas atitudes revelam o que está dentro de você.
Nesse propósito Deus primeiro fará um trabalhar na sua vida. Porque é impossível ficar perto de Deus e não ser transformado.
Quem tem Deus vive o amor Dele e passa a transmitir esse amor.
Deus é o único que pode nos moldar. Nos fazer de novo. Talvez, você esteja lendo isso e se encontre num momento de confronto com seus próprios sentimentos e ações.
Se você não consegue, é exatamente agora, nesse propósito espiritual que Jesus quer te trazer paz em meio a tormenta e revelar para você o quanto você é amado e pode descansar Nele.
Não existe nervosismo que não seja dominado quando estamos em Deus. Não existe avareza, falta de compaixão que Jesus não transforme em amor na sua vida.
Ele pode te fazer o espelho Dele na terra.
Miss. Cibele Ribeiro – Igreja Tabernáculo de Deus