“Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.” Mateus 12.25

A palavra divisão significa duas visões. Deus nos ensina que onde há divisão não tem como uma casa, uma família ou uma igreja permanecer de pé.

Como servos de Deus precisamos nos unir e buscarmos a mesma visão. A visão do Reino de Deus.

Como família devemos sempre orar para que na nossa casa a Palavra de Deus seja o centro de tudo para todos.

O adversário deseja agir contra a unidade do nosso lar e da nossa igreja. O propósito maior dele é nos enfraquecer através de um lar totalmente devastado.

Nem sempre uma separação ou um divórcio é o caminho que satanás usa para destruir um lar.

Na maioria das vezes ele vai aos poucos trazendo visões diferentes sobre vários assuntos e à medida que o tempo passa acontece um distanciamento entre os familiares ou amigos ao ponto de não mais existir igualdade de pensamentos e compatibilidade.

Deus quer levantar homens e mulheres que busquem a unidade de suas casas e de suas igrejas.

Nós podemos avançar nessa visão de unidade nos lugares que nos relacionamos.

Como fazer isso? Primeiro, através da oração. Clame e peça a Deus que traga sobre você e sua família e também sobre sua igreja mais amor e mesma visão acerca de Deus e sua obra.

Um lar que caminha na mesma direção é um lar que incomoda o adversário porque o que ele mais quer é que cada um tome um caminho diferente e não tenha mais vontade de viverem juntos.

Segundo, se empenhe mais no diálogo e na compreensão com os demais. Quando estamos dispostos a ceder e escutar aqueles que amamos, certamente estaremos mais perto de alcançarmos um lar e uma igreja mais fortalecida.

Miss. Cibele Ribeiro