Após 15 anos no antigo templo na rua Erato, a igreja Tabernáculo de Deus ficou conhecidíssima através dos cultos de poder Pentecostal, de grandes milagres e de maravilhas que Deus realizava. Na grande maioria dos cultos oficiais, a igreja chegava a “transbordar” de tantas pessoas, a ponto de encher a rua de gente. Muito confiante na promessa de Deus em sua vida. O Apóstolo Carlos Alberto da Silva junto de sua esposa Márcia, sabia que era chegada a hora de procurar um templo novo, mas muito seguro de suas convicções, não queria de maneira nenhuma “dar o passo maior que a perna”, como gosta de falar, e nem fazer algo fora da direção do Senhor.
Com a proposta de compra de um antigo salão de baile, Carlos recebeu a confirmação de Deus de que assim como um dia levantara sua vida destruída e a tornara uma benção nas mãos de Deus, assim faria também com aquele salão. Um dia utilizado para promiscuidade, drogas, bebidas e destruição de vidas, Deus levantaria como um lugar onde fluiria a benção do Senhor, e as vidas que antes saíam de lá destruídas, hoje entrariam destruídas, mas sairiam restauradas pelo poder de Deus. Embora visivelmente o ministério não tinha condições de adquirir o salão pela sua extensão e pelo custo alto de reforma, o Apóstolo Carlos diz que Deus o transformou em um grande administrador. Após 15 anos, a igreja ajuntou na poupança a quantia exata para adquirir o templo e isso não foi com mesquinhez, pois quem conhece a igreja Tabernáculo de Deus sabe que de maneira nenhuma os Ministros, Cantores e Pregadores são dispensados sem que o ministério o abençoe financeiramente.
Desde janeiro de 2007 no novo templo, Carlos Alberto da Silva e sua esposa Márcia, retificam de minuto em minuto que esse novo templo é um milagre! E quem conhece a história realmente se impressiona, pois o projeto visual dessa igreja grandiosa dá impressões de um projeto milionário, que de maneira alguma poderia ser pago sem um investimento de fora. O Apóstolo Carlos afirma que não há grandes empresários em seu ministério e nem ouve algum investimento de empresas. Houve sim um grande levantar dos membros da igreja que ajudaram com seus dízimos e ofertas e sua mão de obra. O grande projeto de arquitetura, que deixou o templo semelhante ao Tabernáculo do povo de Israel, foi desenvolvido por um membro da igreja que é arquiteto e que foi usado por Deus para projetar essa grande obra.